Por finalização, Maria Ribeiro, que luta pela equipe Jarutas de Sorriso, conquistou o cinturão peso-pena no Aspera Fighiting Champioship 57, no ultimo domingo (10). A luta, realizada no Ginásio de Esportes Capoeirão, em Florianópolis (SC), foi transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

O nome da atleta de apenas 24 anos entra para história por ser a primeira mulher do Estado a lutar em um evento profissional de MMA (Artes Marciais Mistas), e conquistar o cinturão. Maria utilizou a técnica conhecida como “armlock” ou “chave de braço”, finalizando a pernambucana Mayara Cangaceira no segundo assalto.

Na manhã desta terça (12), Maria Ribeiro e o técnico Pedro Jarutas foram recebidos no gabinete do prefeito Ari Lafin. Segundo a atleta, foi graças ao apoio da Prefeitura de Sorriso que o cinturão veio para o Mato Grosso. “Aqui em Sorriso o prefeito e o secretário de esporte, Junior Brandão, apoiam o esporte e incentivam a prática esportiva”, afirma a atleta.

Para o prefeito Ari Lafin, a intenção da Administração Municipal é motivar ainda mais os pequenos atletas. “Hoje mais de 1700 crianças fazem parte do projeto Atletas do Futuro e precisamos dar a eles motivação e exemplos de conquistas no esporte, é o caso da Maria Ribeira a primeira mato-grossense a vencer um evento deste porte”, declarou Lafin.

Pedro Jarutas que acompanhou a atleta em Florianópolis, disse que essa conquista não é apenas da atleta, do CT Jarutas, é de todos os praticantes de artes marciais.