As primeiras peças fabricadas em grande escala, na marcenaria do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva, estão prontas. São 100 lixeiras de madeira que serão colocadas na Praça das Fontes, Área Verde Central e Distrito de Boa Esperança.

Todas as peças foram feitas com madeira apreendida pelo Ibama e Polícia Rodoviária Federal e que foram doadas para a Prefeitura de Sorriso para a fabricação das peças, bem como, a restauração de móveis destinados aos espaços públicos.

A mão de obra da fabricação fica por conta de um colaborador da Prefeitura, além de dois reeducandos do Centro de Ressocialização, que a cada três dias de trabalho, eliminam um dia de pena.

“Este é um trabalho muito importante desenvolvido no nosso horto e que gera muita economia para nosso município, pois, conseguimos fabricar as peças na marcenaria que inauguramos em maio e temos a mão de obra do próprio Poder Executivo”, declarou Gerson.

Além destas 100 lixeiras, devem ser fabricadas mais 150 unidades. Também estão sendo feitas na marcenaria, mesas e cadeiras que serão colocadas na Área Verde Central, local que esta sendo todo reestruturado para receber as famílias sorrisenses.