Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Uma tarde especial voltada para elas. Foi assim a tarde de ontem (05) em que a Secretaria de Assistência Social realizou o 3º Chá da Assistência especialmente para homenagear as mulheres assistidas pela rede. Segundo os organizadores, cerca de 600 mulheres prestigiaram o evento que contou com a participação especial dos alunos do projeto Luz do Amanhã, responsáveis por servir as mesas juntamente com a equipe da Assistência Social.
Conforme a responsável pela Secretaria de Assistência Social e organização do chá, Jucélia Ferro, “é muito importante que o poder público reconheça e enalteça o papel da mulher para a sociedade, seu trabalho e sua atuação como protagonista de uma nova realidade, com vistas à efetiva igualdade de direitos”. Jucélia complementou ainda que hoje essa data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar a igualdade entre mulheres e homens.
A secretária lembra que um dos temas de debate no Dia Internacional da Mulher é justamente o enfrentamento à violência doméstica. Para isso, em 2019 foi instalada no município a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar no município que conta com representantes de vários órgãos. “Nossa meta é unir esforços, somar para proteger e realmente propiciar segurança a quem necessita”, finaliza Jucélia.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).