No local há uma ponte de madeira, interditada para a circulação de veículos desde abril de 2019 o que faz com que os moradores e demais usuários tenham que usar as rotas alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas do Rio Verde.

Ao visitar o local o prefeito pontuou a importância da obra. “Essa é uma obra que beneficiará não só a logística de Sorriso, mas também de Lucas, Ubiratã e Santa Rita e vem ao encontro daquilo que estamos sempre buscando, que é crescermos em conjunto”, pontuou Ari. O prefeito de Sorriso também aproveitou para agradecer ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pelo reconhecimento da importância e realização da obra. “Agradecemos o governador Mauro Mendes, o Neri Geller que nos apoiou nessa solicitação, ao senador Carlos Fávero e também ao deputado Xuxu Dal Molin”, disse.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, frisou que a nova ponte é um sonho antigo. “Vivemos o sonho da BR 163, o sonho da construção das pontes de madeira e agora chegou o momento de continuarmos contribuindo com o sonho dos pioneiros com a construção de novas obras, como essa”, salientou. Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã, destacou a união de esforços na busca da concretização da ponte. “Trabalhando juntos somos mais fortes”, avaliou.

Já o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, destacou a interligação entre os municípios como um dos grandes benefícios da ponte. Hoepers também disse que a união de esforços é fundamental e que todos atuando em conjunto podem buscar a finalização da MT 140, “o que mudará a logística em vigor hoje, podendo encurtar em 180 quilômetros a distância até Rondonópolis”, explicou.

Além de Ari e dos prefeitos de municípios vizinhos, o presidente do Sindicato Rural, Tiago Stefanello, o secretário de Transporte, Leonir Capitâneo e os vereadores sorrisenses Acácio Ambrosini e Dirceu Zanatta acompanharam a visita que contou também com a presença do presidente da ACES, Nilson Molonha e o agricultor Sadi Beledelli, representando a Associação de Produtores de Morocó.