Através do edital Circula MT, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de MT, a cantora e compositora Karola Nunes vai percorrer três cidades do interior com o show autoral SOMOS SOM, que estreou em Cuiabá no ano de 2015. O município de Sorriso recebe o projeto dentro da programação de comemoração ao dia Internacional da Mulher, no dia 10 de março, às 20 horas, na Praça das Fontes. A produção executiva é assinada pelo in-Próprio Coletivo, no qual Karola Nunes também atua como diretora musical e sonoplasta.

A vinda a Sorriso é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. “Certamente será uma ótima oportunidade de celebrar o dia Internacional da Mulher com um talento originalmente mato-grossense”, destaca a coordenadora do Departamento de Cultura, Luana Castro, reforçando que toda a programação é gratuita.

Além do show, Karola ainda vai promover a Oficina Somos Som na sexta-feira (9), às 18 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi. E no sábado (10) à tarde, a partir das 14 horas, haverá uma roda de conversa “O som que habito”, também com a artista.

Karola Nunes, no espetáculo SOMOS SOM, traz encontros dos gêneros e estilos que ocupam e transpassam seu fazer artístico. Em 2015, após 10 anos de estrada, a cantora e compositora foi convidada a integrar a Mostra de Música no Sesc Arsenal Cuiabá com o show autoral Somos Som, em que pode apresentar parte significativa de suas composições e principais parcerias, que carregam o traço forte da música brasileira. Com influências do baião, reggae, maracatu e rasqueado cuiabano, propõe criar um ambiente de troca sinestésica através de vibrações sonoras. Somos Som é mistura, miscelânea, confluência e encontro dos gêneros e estilos que habitam e transpassam a cantora e compositora.

Além disso, o espetáculo traz como elemento estético os padrões visuais de Chladni, que através de vibrações sonoras produziu imagens com areia em placas negras. Estética adotada no figurino de todos que estão em cena. “A vibração sonora pode produzir efeitos visuais bastante interessantes, figuras geométricas cujos formatos dependem da frequência de vibração, e nosso corpo é som, é pele, é vibração”, afirma Karola Nunes.

No repertório deste show destacam-se: “#Francinilda”, “Tá vendo seu moço?!”, “Chuva Prometida”, “Consenso”, “Zona de Conflito”, “Mãe Gaia”, “Chorar” (em parceria com a cantora e compositora Pacha Ana),“Cest lá vie” (em parceria com o cantor e compositor Guto Krebs), a homônima “Somos Som” e “Já é!”, música que teve seu videoclipe gravado e veiculado pela rede Centro América de Televisão, graças ao Prêmio Novos Talentos 2017, que teve Karola Nunes como grande campeã, com uma marca recorde de júri popular.

O projeto SOMOS SOM EM FLUXO ainda contempla apresentações em Sinop e Rondonópolis. Além disso, oferece oficinas de percussão corporal e uma conversa sobre a cena autoral da música feita em Mato Grosso, com artistas de cada cidade mapeada pelo projeto. Na última etapa de execução, serão gravadas oito músicas inéditas, lançadas e disponibilizadas gratuitamente em plataformas digitais.

SERVIÇO:

SORRISO

Oficina “Somos Som: corpo e vibração”

Local: Centro de Eventos - (Sala de dança)

Roda de conversa "O som que habito"

Local: Centro de Eventos (Sala de dança)

Show Somos Som

Local: Praça das Fontes