Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
União para superar dificuldades. Neste período, em que o isolamento individual é necessário para a saúde coletiva e, ao mesmo tempo, as mais diversas instituições focam suas ações na preservação da vida de cada pessoa, a cooperação é indispensável para frear a disseminação do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19.
Para contribuir com o trabalho das forças de segurança de Sorriso, a concessionária Intervias efetuou a doação de quatro termômetros infravermelhos, que vão servir para monitorar a temperatura corporal de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e também Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).
“Com o equipamento, é possível agir preventivamente, identificando uma possível febre, que pode ser indício da Covid-19, garantindo assim que a pessoa busque atendimento médico imediatamente, resguardando desta forma a saúde dela, de todos os colegas de trabalho, e, consequentemente, dos cidadãos que ela iria atender”, explica o titular da pasta, José Carlos Moura, reforçando o agradecimento à Intervias. “Neste momento, a palavra gratidão resume nosso sentimento, pois a Intervias e também outras empresas têm contribuído para que possamos desenvolver nosso trabalho com mais garantia de saúde e bem-estar”.
Na delegacia da Polícia Judiciária Civil e também no Centro de Ressocialização de Sorriso, os equipamentos também servirão para monitorar a temperatura de pessoas detidas preventivamente e também das que cumprem pena, evitando assim a proliferação do novo coronavírus. A aferição de temperatura também será efetuada em todos os cidadãos que, por ventura, precisem ir a todos estes locais: à sede da PM, da PJC, da Semsep e também ao CRS.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).