Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (CONDESS), estiveram reunidos ontem (03), para discutir ações voltadas ao crescimento do município. Na pauta, a terceirização de parte da frota dos veículos leves da Administração Municipal.

Para analisar a possível terceirização foi formada uma comissão com a participação de Sílvio Borges, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Claudir Von Dentz, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Alécio Di Domenico, da Marombi Alimentos.

Borges destacou que a comissão analisou a frota municipal e constatou que grande parte dela está sucateada e que os custos de manutenção da mesma são altos. Segundo ele, a comissão também procurou exemplos de outros estados, municípios e autarquias que trabalham com frotas terceirizadas. “Dados os exemplos, a terceirização é uma boa alternativa. Sugerimos que a Prefeitura terceirize apenas parte da frota para testar. Nossa sugestão é que sejam terceirizados cerca de 20 veículos leves”, explicou. Hoje a frota leve é composta por 77 veículos. “Sabemos que este é um assunto novo e polêmico e requer cuidados”, acrescentou.

Para o prefeito Ari Lafin, as sugestões dos membros do CONDESS são fundamentais. “É uma forma de ouvirmos e debatermos assuntos relevantes ao município para a efetiva gestão democrática e participativa do município”, pontuou Lafin.

O CONDESS estará reunido novamente na próxima terça-feira (10), a partir das 7h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.