Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Representantes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Sorriso estão conferindo experiências de outros municípios do Estado no tocante à drenagem pluvial. Ontem (20), o titular da Compdec, Fábio dos Santos, e o engenheiro civil Marcelo de Oliveira Campos conheceram as ações desenvolvidas em Cláudia.
De acordo com Fábio, os próximos municípios visitados serão Matupá e Água Boa. “Nossa intenção é analisar as práticas desenvolvidas nestes municípios, o que deu certo, o que não deu, e verificar como poderemos trazer as ações positivas para nossa realidade, buscando possibilidades para melhorar, principalmente, a drenagem no canal central do município, localizado na Área Verde”.
Em Cláudia, os representantes de Sorriso foram recepcionados pela coordenadora da Defesa Civil, Valdenice Galelli e pelos engenheiros que atuam na prefeitura do município, Fabrício Profeta da Cruz e Ivo Faccin Júnior.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).