Por conta disso, advogados da Prefeitura, da Câmara e do Sinsems devem se reunir na próxima terça-feira (23), às 9 horas, para avançar nas análises sobre o tema, sempre à luz da legalidade do processo. “É preciso agir com extrema responsabilidade e respeito aos nossos servidores, por isso, estamos agindo com a máxima prudência e total transparência, buscando o debate saudável e produtivo junto à Câmara e ao Sindicato”, reforça Estevam.

Quanto à mudança da data-base, o gestor se manifesta de maneira favorável, lembrando que esta alteração, que deve ser regulamentada por legislação, pode começar a valer já para o próximo ano. Além do presidente do Sinsems, Leocir Faccio, e demais integrantes do Sindicato, também participaram da reunião o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; e os vereadores Acácio Ambrosini, Diogo Kriguer e Wanderley Paulo.

Dados de janeiro mostram que a Prefeitura conta com 1.473 servidores efetivos, 382 contratados (via teste seletivo) e 165 comissionados. Já dados do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso (Previso), apontam que atualmente há 183 servidores aposentados e 36 pensionistas.