O último sábado (02) foi de comemoração para os moradores dos Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste. A comemoração se deu pela inauguração da Ponte da Integração, um sonho antigo dos moradores  viabilizado por meio da parceria entre as prefeituras de Sorriso e Vera, com a contribuição dos produtores da região.

Segundo o prefeito Ari Lafin, “esta é uma grande obra, primordial para atender o ser humano. Temos certeza de que o trabalho em conjunto entre as duas prefeituras e os produtores, proporcionará grandes resultados”.

Conforme o prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, a parceria entre os municípios terá continuidade. “Com 60 dias de trabalho intenso foi possível realizar o sonho de ligar os dois Assentamentos. Vamos iniciar novas parcerias agora”, salientou.

Já o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, destacou que desde o início do ano, a Administração  tem atuado na construção e recuperação de pontes. “Até agora construímos e recuperamos oito pontes e vamos intensificar esse trabalho”, destacou. Bicego, disse ainda que “a Ponte da Integração é uma grande conquista para todos os agricultores, pois a produção dos dois assentamentos é comercializada nas feiras da área urbana, além de integrar o cardápio da merenda escolar. A construção da ponte diminuirá distâncias entre o centro produtivo e o mercado consumidor”, disse.

Para Cenilde Carvalho de Oliveira, a dona Rosa, presidente do Assentamento Alto Celeste/Jonas Pinheiro, a ligação entre os Assentamentos trará benefícios como mais rapidez na entrega dos alimentos produzidos. Dona Rosa frisou que os produtores do Alto Celeste, irão percorrer de 13 a 14 quilômetros a menos até Sorriso. O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio Celeste (Aprocel), Reginaldo Manoel do Nascimento, pontuou que a integração entre as duas áreas é resultado de muita luta e união entre produtores e a iniciativa pública.

O resultado do trabalho conjunto foi parabenizado pelo deputado federal Éderson Dal Milin (Xuxu). “É resultado de muita luta e organização. Quero parabenizar todos os envolvidos, principalmente os produtores rurais”, disse.

O custo total da ponte foi estimado em R$ 250 mil. Desse total, Sorriso custeou R$ 80 mil e também contribuiu com o serviço de aterramento. A ponte está liberada para o tráfego desde o mês de novembro e representa mais segurança e conforto para todos que trafegam no local.

A obra integra o projeto “Novos Caminhos”, que tem como objetivo revitalizar pontes e estradas do interior do município. Desde janeiro, a Administração Municipal investiu R$ 950 mil na revitalização das vias vicinais, com a construção de pontes, recuperação de estruturas e levantamento das estradas.