Hangar e helicóptero

O hangar, anunciado pelo diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, durante a cerimônia, que contou com a participação de autoridades de toda a região e do Estado,  também foi acompanhado de outra definição. “Ficará aqui, em Sorriso, que é, tecnicamente, o centro do Estado, um dos sete helicópteros comprados pelo Governo Federal para reforçar as ações da PRF em todo o Brasil”, discursou o diretor, acrescentando que a aeronave, modelo Koala, da marca Agusta, conta com equipamento de resgate, permite filmagens noturnas e deve contribuir de forma direta para ações de resgate, combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. Além do helicóptero, também deve vir mais uma aeronave para Mato Grosso, reforçando assim as ações da PRF.

Reforma da Unidade

Trabalho integrado, esforço conjunto. Por meio da parceria promovida com a Prefeitura de Sorriso, a 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi  revitalizada. Localizada no Km 733 da BR-163, sentido Sorriso – Lucas do Rio Verde, a unidade passou por remodelação do layout interno, ganhou nova pintura, iluminação externa com luminárias em LED, novos móveis, persianas e um jardim.

Para tanto, mais que a disponibilização da equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da equipe de paisagismo do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, assim como de mão-de-obra de reeducandos via Projeto Mão Amiga, a empreitada também contou com a destinação de recursos via Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo.

Investimentos

Além da intervenção promovida pela Prefeitura de Sorriso, a reforma da unidade contou com o aporte de R$ 1,5 milhão via Rota do Oeste, o que resultou em melhorias e ampliação da delegacia, da sala de instrução e da unidade operacional.

A reforma da unidade representa melhores condições de trabalho a toda a corporação. Emocionado em seu discurso, o inspetor Leonardo Ramos, chefe da 6.ª Delegacia, relembrou a história da unidade, os desafios enfrentados durante o início do trabalho e a rotina dos profissionais. “Nosso trabalho é focado na contribuição para um trânsito mais seguro e na redução da criminalidade”, reforçou, sem é claro, destacar o quão necessária é a atuação da PRF nos atendimentos a acidentes.