O grupo de Nova Mutum foi recepcionado nesta terça-feira (26 de julho) pelo secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; pelo controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia; e pelo responsável pelo SorriMobi, Fábio Henrique Oliveira. Os visitantes ouviram sobre o programa e também viram in loco como é a rotina, não apenas do SorriMobi, mas de toda a gestão de Frotas, assim como outros controles, como o de Almoxarifado, por exemplo.

Criado em 2019, mas efetivamente rodando desde o ano passado, o sistema, bem semelhante aos aplicativos para transporte de passageiros, já soma 21 mil corridas realizadas, ilustra Fábio.  Desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Controladoria Geral do Município (CGM), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o Departamento de Gestão de Frotas da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), o serviço foi, pouco a pouco, sendo ampliado para os demais setores da Administração Municipal.

De acordo com informações do responsável pelo SorriMobi, Fábio Henrique Oliveira, a utilização do aplicativo já resultou na economia de R$ 640 mil, até o presente momento, porém a economia nos próximos 2 anos será mais de um milhão de reais para os cofres públicos, visto que, chamar o carro por aplicativo evitou 20 novas locações de veículos.

O secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado que acompanhou o grupo de Mutum, depois das devidas explicações, colocou a equipe à disposição para eventuais dúvidas futura.

Na secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o grupo pode se familiarizar com a gestão de frotas.

Ao pensar na implantação de um sistema que trouxesse dinamismo e eficiência do trabalho com economia, em Nova Mutum, o secretário de Administração, Ildo Faccio soube que Sorriso já vem utilizando um aplicativo que otimiza os custos, antes de qualquer ação, fez questão de conhecer os detalhes do SorriMobi. “Gostamos do que vimos e em breve deveremos implantar o sistema em Nova Mutum. Outro interesse  foi conhecer o Almoxarifado Central, como sabíamos que Sorriso e Lucas do Rio Verde já têm um modelo implantado e o nosso é pequeno, já não atende a demanda, aproveitamos para conhecer os sistemas que as duas cidades já desenvolvem e extrair o melhor para aplicar no nosso município”, finalizou o secretário.