Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Grupo de Nobres conhece Gestão de Frotas de Sorriso

Publicado em 06 de fevereiro de 2023 às 12:51

A Prefeitura de Sorriso recebeu nesta manhã (06) a visita de uma comitiva da Prefeitura de Nobres para conhecer o sistema de Frotas e a Controladoria do Município. O grupo, composto por representantes de Compras e Frotas, foi recebido pelo prefeito Ari Lafin; pelo controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia; e pelo Gestor de Frotas, Wellington Souza.

“A cidade de Sorriso não foi escolhida à toa, deve-se aos resultados positivos da gestão municipal e uma delas é referente à gestão de Frotas”, disseram os representantes de Nobres. Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em 2019, por meio do Programa Aprimora, ranqueou o Município como primeiro colocado do Estado na gestão de frotas. Posição que ainda mantém.

“O resultado positivo do Município vem de um trabalho de longo prazo. O start aconteceu em 2017 quando os números de gestão de frotas apontados pelo TCE-MT foram considerados baixos. O controlador interno deve fazer auditoria, identificar as fragilidades e apresentá-las ao gestor, que ao tomar conhecimento deve implementar controles para reduzir os riscos na atividade”, relatou Laércio.

“Sorriso conta com o Gabinete de Gestão de Frotas, que tem como objetivo ampliar a discussão da modernização da frota, reduzir os custos com combustível e outros insumos e, principalmente, melhorar o atendimento à população, sempre ofertando condições de trabalho adequadas aos nossos servidores”, disse o prefeito.

Imagens
Texto: Decom
Fotos: Cleiton Izidoro

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi