Com o Ginásio Domingão completamente lotado nas duas apresentações, é muito positiva a avaliação dos organizadores da encenação da Paixão de Cristo, feita na sexta-feira Santa (14). Para o diretor do espetáculo, Lucinir Cioato, ver o ginásio repleto de público nas duas apresentações, uma às 18h e outra às 20h30, foi uma experiência muito gratificante. “É um desafio muito grande dirigir 70 atores, cuidar de questões técnicas e, principalmente, trabalhar um tema tão delicado para toda a humanidade, que trata do amor incondicional de Jesus por nós“, destaca.

A diretora do departamento de Cultura do município, Luana Castro, também reforça que, assim como este espetáculo, que foi produzido em parceria com a Associação Cultural Ribalta Sorrisense e o Setor da Juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo, outras atrações ligadas ao teatro estão sendo preparadas. Além das duas apresentações na sede do município, o elenco também se deslocou para o distrito de Boa Esperança para encenar a Paixão de Cristo, no entanto, por falta de energia elétrica, o espetáculo não pode ser apresentado.

Para o próximo ano, a intenção é trabalhar o tema com atores tanto do distrito de Boa Esperança e também de Primavera, divulgando a arte por vários pontos do município.