Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
No primeiro mês de atendimento em 2025, o Ganha Tempo Zona Leste superou mais de 4,3 mil atendimentos, com uma média de 176 por dia. Liderando o ranking, os Correios responderam por 1,8 mil atendimentos no período, seguidos pela coordenadoria de identificação, mais de mil serviços, entre emissão e entrega dos documentos.
Ainda na lista dos mais demandados, estão o Sine, com 432 atendimentos; o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), com 323; e a Junta Militar, com 312. O Cartório Eleitoral também efetuou 253 atendimentos e o Procon, 153.
Oficialmente entregue em julho de 2023, em um prédio locado, o Ganha Tempo Zona Leste vem mantendo a média de mais de 4 mil atendimentos por mês. “Estamos à disposição para atender a toda a população sorrisense, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h”, convida o coordenador da unidade, Enivaldo Golmini.
O Ganha Tempo Zona Leste funciona na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa, e pode ser acionado pelo 3907 8050. Esta é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município. A unidade central funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O primeiro Ganha Tempo abriu as portas em Sorriso ainda em 2006, por meio de uma iniciativa do Governo do Estado. O órgão tem a função de reunir, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).