Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
No domingo passado (29 de junho), 380 pessoas puderam celebrar a alegria de conquistar um emprego com carteira assinada. Das 400 vagas ofertadas no Ganha Tempo em Ação, no último sábado (28 de junho), 95% foram preenchidas nas quatro horas de mutirão.
A ação também resultou na emissão de 90 e entrega de 18 documentos de identidade. Na oportunidade, foram também emitidas dez carteiras de trabalho digital e 27 títulos de eleitor. A equipe da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) promoveu 10 acolhimentos, e a Junta Militar, outros 15 atendimentos.
A ação também resultou em 30 matrículas em cursos profissionalizantes e 25 cadastros no programa Aprendiz Sorriso Legal, capitaneado pela Secretaria de Assistência Social (Semas). “Podemos resumir esta primeira ação como de muito sucesso e já estamos programando novos mutirões, inclusive para o Distrito de Primavera”, analisa Celso Kozak, coordenador do Ganha Tempo Central, contabilizando, ao todo 605 atendimentos das 8h ao meio-dia.
“Dinamismo é fundamental em uma cidade como Sorriso, que cresce acima da média”, reforçou o prefeito Alei Fernandes, destacando que a oferta de mão-de-obra é fundamental para que Sorriso não só continue com este processo, mas potencialize este desenvolvimento.
“E a Prefeitura segue à disposição para fomentar o desenvolvimento sustentável de nosso Município, com mão de obra para as empresas e, principalmente, ajudando a nossos pais e mães de família, assim como aqueles jovens que caminham para o primeiro emprego, a terem a garantia da carteira de trabalho, que permite organizar o orçamento familiar com muito mais segurança”, complementa.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).