“Além dos  R$ 3,8 milhões destinados pelo DNIT para esta obra de iluminação da BR, a Prefeitura precisou acrescentar mais cerca de R$ 500 mil, além de utilizar mão-de-obra da equipe própria para concluir a empreitada e, de maneira recorrente, estão sendo registrados furtos de cabos, o que traz prejuízos para todos que passam pelo local”, destaca Ari, reforçando que é preciso agir de maneira efetiva nesta área, sendo que inclusive está sendo cogitada a licitação para contratação de uma guarda armada para o local. “Certamente deve ficar mais barato pagar este serviço do que ter que arcar com a compra de materiais, o retrabalho das equipes, e principalmente, o risco de deixar a via sem iluminação”.

Secretário-executivo do GGI e responsável pelo 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida destacou a importância do gabinete para a gestão de questões ligadas à segurança pública no município. “Em 2019 tivemos excelentes ações por conta desta integração, visto que a segurança pública, de maneira geral, ganha muito com a existência deste gabinete, visto que as polícias trabalham de maneira articulada junto aos demais integrantes do GGI”, comenta.

Participam do GGI representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.