Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A terça-feira (2 de dezembro) terá um gostinho de autonomia para 100 jovens sorrisenses que estão concluindo a formação na edição deste ano do projeto Aprendiz Sorriso Legal. O evento será realizado às 19h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI).
O projeto Aprendiz Sorriso Legal é uma ação estratégica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem como meta retirar jovens de situações de trabalho infantil, garantindo proteção social e, sobretudo, oferecendo oportunidades reais de formação e capacitação profissional, conforme prevê a Lei do Jovem Aprendiz, Lei nº 10.097 de 2000.
O projeto é realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) São José, Vitória Régia, Praça CEU, São Domingos e ainda na Associação Mãezinha do Céu. Podem participar da iniciativa adolescentes de 15 a 17 anos. As atividades são promovidas no contraturno escolar.
“Vamos celebrar com alegria a certificação de 100 jovens que concluíram esta etapa com empenho, dedicação e esperança”, comemora a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel.
Coordenadora do projeto, que é realizado de março a novembro , Fabiana Giovernardi informa que, do grupo de 100, 32 jovens já garantiram o primeiro emprego. Ela destaca que qualquer empresa que tiver interesse em contratar um egresso pode entrar em contato pelo 66 9258 5665, lembrando que o trabalho a ser executado deve estar adequado à função de aprendiz.
Na mesma cerimônia de formatura dos aprendizes, serão também laureadas 17 empresas com o “Selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz”, por terem aberto as portas para receber os jovens.
“A parceria destas empresas é fundamental, pois consolida um trabalho feito com muito carinho, dedicação e centrado no protagonismo e na autonomia destes jovens no mercado de trabalho”, reforça Daniela.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).