Prefeitura Municipal de Sorriso

Mais segurança e estrutura

Feira Livre do São Domingos ganha novo local em 21

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 12:00

Para os mais de 100 feirantes da Feira Livre do Bairro São Domingos, 2021 começa com boas expectativas. Já no primeiro domingo no novo ano (3 de janeiro), a feira será promovida na Rua Arthur Lafin, deixando o local atual, a Rua São Francisco.

O novo endereço, próximo à BR-163, deve oferecer um ambiente mais seguro, ampliar o leque de clientes e aumentar as vendas dos feirantes. “Hoje o local atual não conta com muita segurança”, informa o coordenador da Feira, André Fernandes Santiago, lembrando que a feira será promovida aos domingos pela manhã, e às quartas-feiras à tarde.

Para Cristiane Siqueira, que vende acessórios na feira, o novo endereço deve potencializar as vendas. “Com certeza vai melhorar, é um novo local, um novo habitat”, estima. Na manhã de hoje (17), o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, conduziu uma reunião para organizar o processo de mudança. “Vamos contribuir com a sinalização, demarcação dos espaços, acesso a água e energia elétrica, e disponibilização de banheiros, com o foco de oferecer um local mais adequado para feirantes e clientes, com segurança e bem-estar”, destaca o gestor, reforçando que há a intenção de se construir um Mercado Municipal na região.

Participaram da reunião, representantes da feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Márcio Kuhn; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o futuro titular da Sama, Marcelo Lincoln; o secretário interino de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Júnior Brandão, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Leonardo Kozak; e o vereador eleito, Zé da Pantanal.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro