O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Para os mais de 100 feirantes da Feira Livre do Bairro São Domingos, 2021 começa com boas expectativas. Já no primeiro domingo no novo ano (3 de janeiro), a feira será promovida na Rua Arthur Lafin, deixando o local atual, a Rua São Francisco.
O novo endereço, próximo à BR-163, deve oferecer um ambiente mais seguro, ampliar o leque de clientes e aumentar as vendas dos feirantes. “Hoje o local atual não conta com muita segurança”, informa o coordenador da Feira, André Fernandes Santiago, lembrando que a feira será promovida aos domingos pela manhã, e às quartas-feiras à tarde.
Para Cristiane Siqueira, que vende acessórios na feira, o novo endereço deve potencializar as vendas. “Com certeza vai melhorar, é um novo local, um novo habitat”, estima. Na manhã de hoje (17), o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, conduziu uma reunião para organizar o processo de mudança. “Vamos contribuir com a sinalização, demarcação dos espaços, acesso a água e energia elétrica, e disponibilização de banheiros, com o foco de oferecer um local mais adequado para feirantes e clientes, com segurança e bem-estar”, destaca o gestor, reforçando que há a intenção de se construir um Mercado Municipal na região.
Participaram da reunião, representantes da feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Márcio Kuhn; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o futuro titular da Sama, Marcelo Lincoln; o secretário interino de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Júnior Brandão, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Leonardo Kozak; e o vereador eleito, Zé da Pantanal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).