A Escola Municipal Papa João Paulo II promoveu nesta quinta-feira (21) a tradicional feira do conhecimento, uma atividade extraclasse que estimula os alunos à interligação das matérias estudadas em sala de aula.

Segundo a diretora da escola, Aleximara Andraski, participam da feira alunos do 6º ao 8º anos que desenvolvem projetos científicos ou maquetes que estudaram durante o ano. Todos os trabalhos são acompanhados pelos professores, que dão nota aos alunos conforme a participação coletiva e individual. “A feira é uma maneira de estimular nossos alunos a buscar novos conhecimentos e também entender quais são suas áreas afins, uma vez que acabam pesquisando muito para realizar seus trabalhos”, explicou.

Durante o dia de novos conhecimentos, os alunos do pré ao 5º ano participam da mostra pedagógica, ou seja, toda a escola volta-se para atividades lúdicas, onde os pais também comparecem à escola para conferir os trabalhos dos seus filhos.

A feira do conhecimento gerou trabalhos de história (mumificação), ciências (reações químicas, composições celulares, cérebro), geografia (relevo), educação física (futebol), alimentos (colesterol), tratamento do lixo, construções à base de barro, formas de iluminação, como funcionam os eletrodomésticos, e tantos outros.

A dupla Mayara e Evelyn, do 4º ano A, abordou o tema “Lixo em vida”;

As alunas Evelyn e Maria, do 6º ano B focaram seu trabalho na construção de um vulcão à base de argila, pedras, isopor, tinta e conchinhas.

Já a turminha da Natália, Andrieli, Jenifer e o Mateus, do 5º ano A, construíram um abajur com tampinhas de garrafa pet.

E os alunos do 8º anos dedicaram-se à cozinha. O objetivo foi mostrar os alimentos livres e ricos em colesterol.