Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
As aulas do curso ‘Artesanato com a Fibra da Bananeira’ encerram nesta terça-feira (07). Totalmente gratuito, o curso contemplou 22 pessoas durante três semanas.
Com turmas nos períodos matutino e noturno, as aulas aconteceram no Horto Florestal e contaram com oficinas de extração, tingimento, tramado, trançado, colagem e produção de peças.
O curso faz parte do projeto ‘Tramando Fibras e Tecendo Histórias’, edição 2023, da arteterapeuta, Gabriela Neves, um dos selecionados por meio da etapa “Festival da Cultura 2022” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no segmento de “Artesanato”.
Os participantes receberão o certificado de 60 horas, comprovante que os capacita para inserção no mercado de trabalho.
O projeto será encerrado com a exposição das peças confeccionadas durante o curso e venda de alimentos derivados da banana no Parque Municipal, no domingo, dia 12, das 8 às 16 horas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).