Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
PROMIC

Exposição marcará encerramento do curso de ‘Artesanato com a Fibra da Bananeira’

Publicado em 06 de fevereiro de 2023 às 11:24

As aulas do curso ‘Artesanato com a Fibra da Bananeira’ encerram nesta terça-feira (07). Totalmente gratuito, o curso contemplou 22 pessoas durante três semanas.

Com turmas nos períodos matutino e noturno, as aulas aconteceram no Horto Florestal e contaram com oficinas de extração, tingimento, tramado, trançado, colagem e produção de peças.

O curso faz parte do projeto ‘Tramando Fibras e Tecendo Histórias’, edição 2023, da arteterapeuta, Gabriela Neves, um dos selecionados por meio da etapa “Festival da Cultura 2022” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no segmento de “Artesanato”.

Os participantes receberão o certificado de 60 horas, comprovante que os capacita para inserção no mercado de trabalho.

O projeto será encerrado com a exposição das peças confeccionadas durante o curso e venda de alimentos derivados da banana no Parque Municipal, no domingo, dia 12, das 8 às 16 horas.

Texto: Decom
Fotos: Gabriela Neves