Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
A expertise sorrisense na relação “produção agrícola e sustentabilidade” será apresentada durante o seminário online promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) com o objetivo de iniciar a construção do Pacto “Produzir, Preservar e Incluir | PPI” da região de Balsas, no Maranhão.
Pactos nesta natureza têm o foco na criação de uma agenda que concilie o desenvolvimento de políticas públicas, a produção sustentável de commodities, a preservação de recursos naturais, a restauração de passivos ambientais e a inclusão da agricultura familiar, ou de populações tradicionais, de acordo com a particularidade de cada região. “Certamente será uma oportunidade para falarmos de nossa experiência positiva entre a gestão pública, o agronegócio, a agricultura familiar e preservação ambiental, sempre pautada pelo diálogo e a cooperação entre os diversos setores da sociedade”, comenta Ari, reforçando que o seminário também deve ampliar os conhecimentos sobre sustentabilidade, permitindo que se avance ainda mais neste tema no município.
O evento virtual, marcado para as 10h (horário de Brasília) de sexta-feira (10), contará com a participação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; do prefeito de Balsas, Erik Augusto Silva e de representantes de instituições ligadas à sustentabilidade, como Idh (The Sustainable Trade Initiative) e a Tropical Forest Alliance (TFA).
Para participar do seminário, que terá tradução simultânea inglês/português, é preciso fazer registro pelo link https://idh.zoom.us/j/82965103242 .
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).