O tradicional espetáculo da “Paixão de Cristo” deste ano terá novidades: o texto será focado na perspectiva de Maria, com a narração do nascimento de Jesus e do primeiro milagre até a ressureição. A informação foi repassada pelo produtor cultural da peça, Lucinir Cioato.

Cioato e demais integrantes da Associação Cultural Ribalta Sorrisense participaram nesta manhã (14), de uma reunião com o prefeito Ari Lafin e o secretário de Governo, Marlon Zanella. Conforme o produtor, o encontro foi para definir a parceria da Administração Municipal com a produção da peça. “Será assinado um termo de cooperação para tanto”, explicou Zanella. Já o prefeito destacou que “esta é uma forma de proporcionar a nossa população um momento de reflexão sobre a vida de Cristo tendo o teatro como ferramenta”.

O espetáculo

Os ensaios para a peça terão início com o elenco principal a partir do dia 24 de fevereiro. “Após isso vamos abrir para a participação de figurantes”, explicou o produtor.  Ao todo, cerca de 100 pessoas devem integrar o espetáculo. A intenção é convidar os alunos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também os frequentadores do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) para participar do espetáculo.

Já as apresentações estão previstas para ser realizadas entre os dias 18 a 20 de abril, sendo uma no Distrito de Primavera e duas no Ginásio Domingão. No Centro, cerca de 2,5 mil pessoas são aguardadas em cada sessão.

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma parceria entre a Associação Cultural Ribalta Sorrisense, juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo, Cooperativa Sicredi e Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura; Esporte e Lazer e de Assistência Social. Cioato acrescenta ainda que todas as igrejas do município, independente da religião, estão convidadas integrar o espetáculo.