O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Garantir que os espaços públicos estejam em dia para receber competições e atividades voltadas à prática esportiva como opção de lazer e manutenção da saúde. O secretário de Esporte e Lazer (Semel) do município, Júnior Brandão, acompanhou o trabalho que vem sendo feito nos ginásios, campos e praças com foco na conservação e realização de pequenas melhorias.
“Estamos aguardando algumas peças para consertar equipamentos destruídos pelo vandalismo, mas isso deve ser sanado já nos próximos dias”, destaca Brandão, reforçando que enquanto vivemos o período em que estar longe é sinônimo de segurança, a areia de quadras e parquinhos está sendo tratada, assim como a grama dos campos de futebol.
Outra área que demanda atenção são os ginásios, que estão recebendo ações de conservação, substituição de equipamentos, e outros pequenos reparos para permitir que os locais estejam agradáveis para receber a população quando for permitido que “todos estejamos juntos novamente”. “Nosso foco foi revitalizar e ampliar muitos espaços, a exemplo do Complexo Esportivo Fernando Luís, no Bairro Bom Jesus, e também o Fermino Maleski”, comenta o gestor, lembrando que também serão retomadas, assim que as condições sanitárias permitirem, as atividades como o Ginástica na Praça, escolinhas de iniciação esportiva, competições e festivais.
“Estamos focados, otimistas e com uma programação para, assim que a pandemia for contida, promover momentos de integração, diversão e promoção da saúde, nas mais diversas modalidades e para os atletas de todas as idades”, acrescenta.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).