“Agradecemos o empenho de cada professor, de cada unidade e de cada colaborador que nos ajudou nessa missão de promover esses momentos felizes que ficarão marcados na vida dos nossos alunos”, finaliza Lúcia Drechsler.
Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Secretaria de Educação organizou uma programação muito especial para os mais de 18400 alunos da Rede Municipal de Ensino. A “Semana da Criança” vem sendo festejada de forma lúdica e bem diferente da rotina dos estudantes. As atividades visam estimular a criatividade dos pequenos, que vai desde penteados inusitados, exibição de fantasias e brincadeiras temáticas.
“As escolas foram transformadas para promover uma semana memorável de acolhimento e de festa para as nossas crianças. A programação variada foi planejada com muito carinho pelos professores para que as crianças participem com muito entusiasmo, alegria e toda energia”, ressalta a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.
A programação agitou a criançada, incluindo o dia do cabelo maluco, o dia da fantasia, o dia da confeitaria, contação de histórias, banho de mangueira, além de pula-pula, escorregador, brinquedos, jogos pedagógicos e interativos que despertem o cognitivo, tudo isso regado a doces e guloseimas.
Entusiasmados, as crianças têm aproveitado bastante todas as brincadeiras. Além de celebrar a data, as atividades fortalecem também os vínculos sociais e emocionais no ambiente escolar.
“Agradecemos o empenho de cada professor, de cada unidade e de cada colaborador que nos ajudou nessa missão de promover esses momentos felizes que ficarão marcados na vida dos nossos alunos”, finaliza Lúcia Drechsler.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).