Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Escola Municipal Papa João Paulo II celebra 33 anos de criação

Publicado em 06 de março de 2020 às 11:09

Paz, harmonia e gratidão. Estas três palavras serão o fio condutor da comemoração pelos 33 anos de criação da Escola Municipal Papa João Paulo II, uma das mais antigas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Na segunda-feira (9), às 7h30, será promovida, na Paróquia Santa Luzia, uma celebração pela data. “A cerimônia será conduzida por um padre e um pastor e, independentemente de religião, o objetivo é promover um momento de reflexão, renovando o entusiasmo e o espírito de cooperação e integração”, destaca o diretor da unidade, Elcio Alves da Silva.

Localizada no Bairro Industrial, a Escola Papa atende, com educação infantil e ensino fundamental, 770 alunos, de 5 a 14 anos, divididos em 25 turmas. A unidade conta ainda com duas turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e cinco turmas de apoio escolar. Para trabalhar os conteúdos previstos da Base Nacional Comum Curricular de maneira atrativa e lúdica, assim como promover a integração e a socialização de toda a comunidade escolar, a Papa desenvolve projetos, tanto dentro quanto fora da sala de aula, como o Leitureba, Feira Científica, Sarau de Leitura, Bingo da Tabuada, Garota e Garoto Papa, Páscoa da Partilha, Natal em Família, Reciclanagem, Gincana do Dia das Mães e do Dia dos Pais, entre outros.  Há ainda aulas de ballet e treinamento esportivo de basquete e futsal, lapidando assim os talentos artísticos e esportivos da unidade.

A Escola conta com 39 professores, 10 estagiários, equipe gestora composta por quatro profissionais (um diretor, uma secretária, duas coordenadoras e uma orientadora), além de quatro cozinheiras e sete zeladores. O diretor da unidade também acrescenta que a participação dos integrantes da Associação de Pais e Mestres (APM) também tem sido indispensável na condução de todas as atividades desenvolvidas na Escola, que tem como filosofia a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que todos tenham acesso à educação de qualidade, em que cada um seja sujeito de sua própria história, agente transformador de seu meio, visando sempre o bem comum.

Texto: Nádia Mastella

SIC