Estarão à venda, com preços simbólicos, alimentos, bebidas, aromatizantes, temperos, e brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis. Os alunos aprenderam ainda que a prestação de serviços também é uma forma de renda, e os exemplos escolhidos por eles são a  disponibilização de pula-pula e de uma sala de dança.

A diretora da unidade escolar, Eleida Debastiani, explica que além da mostra, em que as crianças vão vivenciar a comercialização de seus produtos ou serviços, colocando em prática as lições de empreendedorismo , o evento também vai contar com apresentações dos alunos da Educação Infantil que foram preparadas no projeto Diversidade Cultural.

Para o JEPP, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae, as turmas da Leôncio receberam apoio de outras instituições, como do IFMT e da UAB. “Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do IFMT ajudaram no plantio dos temperos e as alunas de Pedagogia da UAB auxiliaram na confecção dos brinquedos de sucata”, acrescenta a gestora.

Está programado ainda um sorteio de prêmios doados pela  multinacional COFCO, que desenvolve, com os alunos do 4.º ano, o programa “Guardiões do Amanhã”, voltado à promoção de ações de sustentabilidade e educação ambiental.