Com o trabalho a todo vapor, as equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI) estão concluindo hoje (07), a limpeza no Setor 6. Nesta sexta-feira, quem recebe a força tarefa são os moradores do bairro Jardim Amazônia.

Nas proximidades da Escola do bairro, seu Sidinei Soares, morador de Sorriso há 18 anos, acompanha o avanço das equipes de perto. Seu Sidinei reside no Amazônia e para ele, essa força tarefa faz toda a diferença. “Dá outra presença ao bairro. Eu quero vender uma casa que tenho aqui, e, com tudo limpo e organizado, fica mais fácil, dá outra presença. Esse é um trabalho muito bom, traz qualidade de vida”, comentou.

Já o comerciante Francisco Altíssimo, que há cinco anos tem um mercado no bairro, pontua a necessidade de toda a população conscientizar-se. “Claro que temos a necessidade do trabalho ser freqüente, mas também é preciso da colaboração de todos em relação ao descarte correto do lixo”, ressaltou.

Para Edenilson de Souza, José do Nascimento e João Batista Chaves que atuam na equipe de limpeza das bocas de lobo da cidade, a mudança de comportamento da população já é visível. “Nos últimos tempos, as pessoas estão tendo mais cuidado. Perceberam que boca de lobo entupida pode causar problemas graves para saúde”, explicam os três.

As equipes devem finalizar o trabalho no Jardim Amazônia ainda hoje. Amanhã (07), o bairro será sede da 2ª edição do Sorriso em Movimento, que ofertará à população vários serviços como confecção de documentos, aferição de pressão arterial e de glicemia e prestação de esclarecimentos em relação aos serviços realizados pela gestão pública.

O evento será na Escola Municipal Jardim Amazônia, no horário das 13h às 17h e a expectativa dos organizadores é atender quatro mil pessoas durante toda a tarde. Para isso, uma equipe com 100 pessoas estará à disposição da população.

Próxima semana

Já vale a orientação para que os moradores do Setor 7, integrado pelos  bairros Rota do Sol e Santa Clara I e II  deixem os materiais a serem recolhidos na calçada a partir de segunda-feira (10). O NAI fará o recolhimento de resíduos sólidos; limpeza de terrenos públicos que possam estar sujos, e notificação de terrenos particulares que estejam na mesma situação; troca de lâmpadas da iluminação pública; tapa-buracos; pintura de meio-fio; e corte de grama dos canteiros centrais.

Assim que o NAI termina a atuação em cada setor, entra em ação a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), que poderá notificar e até multar quem colocar os resíduos sólidos, por exemplo, antes do período correto da coleta.

Outras informações sobre a atuação do NAI pelo 3544 1727 ou 3544 0298, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.