Com duas equipes atuando simultaneamente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue com a operação tapa-buracos pelas vias de Sorriso. Hoje (9), as equipes concentram esforços para garantir a boa trafegabilidade da Avenida Curitiba, da Perimetral Sudoeste e na Rua Ademar Raiter.

Desde que a chuva deu uma trégua, as equipes já puderam recuperar a entrada da Avenida Tancredo Neves, a região do viaduto que leva para a Perimetral Sudoeste, a Perimetral Sudeste, a Rua Iraí, a Rua Palmares, a Rua Bené, a Rua Criciúma e a Rua Otávio Souza Cruz. O material que está sendo utilizado para esta operação é o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), normalmente composto por areia, brita e cimento asfáltico de petróleo. Essa mistura é realizada a quente em uma usina de asfalto e transportada até o local da aplicação, onde é aplicada e compactada por rolos até atingir a densidade necessária.

No início do mês, foi finalizada a licitação para a aquisição deste material por meio de pregão presencial. A empresa vencedora deve fornecer à Administração Municipal até 1,5 mil toneladas do produto a R$ 361 a tonelada, o que perfaz um valor total de R$ 541,5 mil. O material será entregue conforme a necessidade de utilização. No mesmo certame, em que o objetivo é obter produtos de qualidade levando em consideração o menor preço apresentado, também foram licitadas 800 toneladas de asfalto pré-misturado a frio (PMF), com um valor total de R$ 311,2 mil.

De acordo com o prefeito Ari Lafin, manter as vias em boas condições de trafegabilidade evita danos aos veículos, garante o conforto e, principalmente, a segurança de todos os usuários do trânsito. “Estamos atuando de maneira intensa, mas sempre respeitando as condições climáticas, de forma a fazer o trabalho sem gerar desperdício de material”, destaca o gestor, apontando que a intenção é, à medida que for possível, executar o recapeamento das vias mais danificadas do município.

O prefeito ressalta ainda que solicitou à concessionária Águas de Sorriso a recuperação das vias que receberam a rede de esgoto. “A empresa está fazendo este serviço de forma a reduzir o impacto na estrutura das vias e vale lembrar que, por maior desconforto que seja causado pelo serviço, a implantação da rede de esgoto significa mais saúde para o cidadão”, aponta.