A Secretaria de Saúde e Saneamento  reforçou a equipe de combate a  dengue com a contratação de 13 novos Agentes de Vigilância Ambiental.  Desses, três agentes atuarão no Distrito de Boa Esperança, já os demais vão reforçar a equipe em Sorriso.

“Com o aumento no número de casos confirmados de dengue nós aumentamos os bloqueios de casos, onde são feito, no  inicio da noite, a aplicação de inseticida utilizando  as bombas costais motorizadas, essa medida é utilizada para eliminar o mosquito adulto, mas a melhor medida é a prevenção. Se eliminarmos os criadouros não teremos mosquito”, pontuou o coordenador da Vigilância Ambiental, Junior Antônio de Barros.

  

Os dados do setor de Vigilância Epidemiológica apontam que só neste ano já foram registrados, de Janeiro a Maio, 650 casos confirmados de dengue, sendo 26 com sinais de alarme e 1 óbito, e um caso de Zika.

“A vigilância Ambiental, juntamente com o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), intensificamos as ações, não só de orientação, mas de fiscalização também. Precisamos do apoio da população no combate ao mosquito Aedes aegypti”, ressaltou o coordenador.

As denúncias podem ser feitas pelos números  3545-8115 ou pelo 150 que a ligação é gratuita.