O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Na Linha Pontal do Verde (MT-560), a movimentação da equipe da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) tem sido intensa nos últimos dias. Ainda na semana passada, bem na divisa com o município de Tapurah, às margens do Rio Verde, teve início o trabalho de cascalhamento da via.
No serviço, estão sendo utilizados oito caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, duas motoniveladoras e um caminhão-pipa. A expectativa é que, até o dia 15, seja concluído o cascalhamento dos 42 quilômetros da Linha.
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acompanhou ontem os trabalhos na via e aproveitou a oportunidade para receber demandas de produtores rurais, como o pedido de alteração do traçado de um trecho da Travessa Itachin, que integra a Pontal do Verde. “Nossa equipe técnica está avaliando esta solicitação e, havendo viabilidade, já na próxima semana este pedido pode ser atendido”, comenta Ari, reforçando que a dobradinha Prefeitura e produtores é a chave para garantir que as estradas vicinais estejam sempre em boas condições para escoar as safras, bem como oferecer a segurança e o conforto que todos os usuários da via merecem.
Acompanharam o prefeito os vereadores Acácio Ambrosini, Leandro Damiani e Toco Baggio. Titular da Semtra, Leonir Capitâneo reforça que a pasta trabalha com um planejamento para garantir que os 2 mil quilômetros de estradas vicinais do município sempre tenham condições adequadas de trafegabilidade. Assim que o trabalho na Pontal do Verde for concluído, a equipe deve se deslocar para iniciar o trabalho de manutenção da estrada do Barreiro.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).