Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Uma equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), participou nesta manhã, 21 de setembro, de uma reunião com a equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em pauta, o projeto “+ Possibilidades - Espalhe a energia da inclusão”.
Conforme o coordenador de Atenção Secundária do Município, Matheus Leandro Freiria, no projeto de inclusão o Senai atua com várias ações, desde a oferta de ensino adaptado voltado a pessoas com deficiência, bem como com parcerias com empresas que atuam com a contratação de pessoas com deficiência.
“Esse programa funciona de forma muito similar ao Menor Aprendiz, ofertando condições de formação e de atuação no mercado também”, explica Matheus. “Além disso, não há interferências junto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), quem participa do “+ Possibilidades” continua recebendo”, frisa. Inclusive na reunião desta manhã, também participaram representantes da FS Bioenergia, uma das empresas parceiras do Senai.
E para sorrisenses com dúvidas, Matheus destaca que nesta quinta-feira, às 18h30, a equipe do Senai estará à disposição para esclarecimentos. O Senai de Sorriso atende na Rua São Cristóvão, 8, no Jardim América.
Veja mais em:
https://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-profissional/acoes-inclusivas/
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).