“A apicultura é uma boa forma de agregar valores à propriedade, pois não ocupa grande espaços. “O cultivo da abelha pode ser realizado concomitante com outras culturas; é uma boa fonte de renda para a agricultura familiar”, diz. “Nossa intenção é ampliar regionalmente a produção do mel; para isso, a troca de experiências com os produtores de Nova Ubiratã foi muito proveitosa; estamos buscando o crescimento regional com sustentabilidade”, acrescenta.

Conforme o secretário-adjunto da Semasa, a intenção do Município é dar continuidade ao processo de integração da atividade apícola ao agronegócio, reforçando parcerias e ampliando articulações com diversos setores. Sorrisenses interessados em produzir mel ou em obter mais informações, podem procurar a Sama de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 13 horas.