Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Chuva de bons resultados

Equipe da Asa Sorriso retorna com oito medalhas de competição nacional de atletismo

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 11:37

Três medalhas de ouro, duas de prata, três de bronze  e o troféu de terceiro lugar na classificação geral do quadro de medalhas. Este foi o resultado conquistado pelo grupo de 21 atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) durante o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, promovido na semana passada (17 e 18), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Os três ouros foram conquistados por Isabelle Cristina de Almeida , nos 1.500 m e nos 800m; e por Fabielle Samira Alves Ferreira, no lançamento do dardo. A prata brilhou no peito de Arielton Costa dos Santos nos 200 m, e de Maxwell Lucas Campos Oliveira no lançamento do dardo.  Já os três bronzes vieram na bagagem de Daniele de Souza Lucio, no arremesso do peso; Arielton novamente, na prova dos 100 metros e também no revezamento com os colegas Eduardo Furtado da Cruz, Eric Victor Campos da Silva e Willian Alves dos Santos.

Por conta da pandemia, a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) não contou com a presença de público. Além do apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Asa Sorriso também conta com patrocínio da Sicredi Celeiro do Mato Grosso.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: CBAt e arquivo pessoal