“O projeto atenderá 100 crianças em dois turnos e contará com auxílio pedagógico, além das atividades esportivas. Nosso público alvo são as crianças dos bairros onde não há os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS”, explica Jucélia. As atividades deste ano do programa terão início na próxima terça-feira, dia 11. Durante todo ano as atividades serão realizadas as terças, quintas e sextas-feiras.

A secretária acrescenta que a equipe que atende as crianças é formada por dois educadores físicos, uma pedagoga, professor de judô, coordenadora – que também é pedagoga, secretária e zeladora.

Jucélia destaca que o programa busca estimular a articulação de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes e fomentar a geração de tecnologias sociais. Entre os objetivos do projeto está o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão e ampliem a consciência cidadã.

Presente na entrega dos kits, o prefeito Ari Lafin, destacou o trabalho social desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, a AABB Comunidade e a Prefeitura. “Os trabalhos desenvolvidos pela Fundação e a AABB são voltados para ações comunitárias. Sabemos da importância desse projeto e o apoiamos com a disponibilização do transporte, alimentação e o apoio dos educadores”, salientou.

Shirley Farias, mãe de um dos participantes, pontua que o filho frequenta o programa  desde 2019. Shirley conta que conheceu o programa por meio de uma amiga. “Os filhos dela já frequentavam o espaço. Eu sou professora e procurava um local para que o meu filho pudesse ficar, se divertir, aprender e extravasar no contraturno escolar. Aqui [na AABB] meu filho é bem cuidado enquanto eu cuido dos filhos dos outros. E todos os dias ao fim das atividades eu recebo fotos e informações de tudo o que ele fez aqui”, conta. Shirley destaca ainda a importância de programas como esse. “Evita que o meu filho e os filhos de outras pessoas caíam na ociosidade. Eu sou muito grata a todos”, acrescenta.

Lurdes Gomes, avó de outro participante, conta que tudo mudou em casa depois que o neto passou a participar do programa. “Antes ele ficava no celular, assistindo tevê. Desde que entrou no projeto ele brinca mais, faz mais atividades. Chega em casa todo empolgado, contando as novidades. E o melhor é que todo mundo aqui é muito responsável, cuidam muito bem das crianças”, conta.