Os novos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess) tomaram posse ontem à noite (31), em uma reunião na Casa dos Conselhos. De acordo com o prefeito e presidente do Conselho, Ari Lafin, o Condess é formado por 30 membros efetivos, da sociedade civil, representantes de classe e da Administração Pública que irão debater a formulação de políticas e diretrizes voltadas para o desenvolvimento econômico e social do município.

Lafin destacou que essa é uma “maneira democrática e também transparente de gerir os recursos públicos. É mais uma ferramenta para aproximar gestão e sociedade”, disse. O prefeito lembrou que o projeto para a reestruturação do Conselho foi aprovado pela Câmara de Vereadores em outubro de 2017.

Com a reestruturação, hoje o Conselho conta com a participação de representantes do poder público, empresários, profissionais liberais, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Poder Judiciário, Sindicato Rural, representantes de bairros, de classe e de serviços, lojas maçônicas e  conselhos evangélico e católico.

O empresário Jorge Baldo ressaltou que “o país passa por um momento econômico em que é necessário a comunidade estar unida para implementar boas ações e atitudes . A volta do Condess atende justamente esse anseio”.

Para o presidente do bairro Verdes Campos, Natal da Silva Rego, a função do Condess é relevante para o município. “Temos aqui um grupo de pessoas empenhadas em fazer o município crescer tanto econômica quanto socialmente”, frisou.

De acordo com o projeto de Lei, os membros do conselho tem um mandato de dois anos e não recebem remuneração.