Em reunião com o governador Pedro Taques e o secretário adjunto do Estado de Saúde, Fábio Henrique do Lago, em Cuiabá, na última terça-feira (24), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, solicitou ao gestor ações urgentes em relação à regularização das pendências financeiras dos prestadores de serviço do Hospital Regional.

”O governador nos atendeu e acenou positivamente às nossas demandas, dentro da realidade financeira do Estado. O orçamento do Estado abriu na sexta-feira, dia 20, e o governo já efetuou alguns pagamentos, e está em conversa direta com os outros fornecedores. Segundo nos passou o secretário adjunto, Fábio Lago, tudo será resolvido o quanto antes, de acordo com a dotação orçamentária e o planejamento financeiro da secretaria”, explica Lafin.

Na semana passada, o prefeito já havia conversado com o secretário adjunto de Estado de Saúde e cobrado a regularização das pendências financeiras. ”Estamos muito preocupados com a situação do Hospital Regional, com quem trabalha, com os fornecedores, com quem necessita dos serviços, por isso viemos novamente buscar uma solução junto ao governador Pedro Taques. O governador nos garantiu que até a próxima sexta-feira irá quitar mais R$ 1,3 milhão de débitos do Regional”, enfatiza o prefeito.

Eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires, para o biênio 2017/2018, o prefeito Ari Lafin frisa que a administração da instituição ainda está a cargo do Estado. “Estou fazendo gestão como prefeito de Sorriso, e não como presidente do Consórcio. Há um processo de legalidade, devemos começar uma transição daqui uns 15 ou 20 dias, e devemos assumir o Hospital Regional de Sorriso somente em abril”.