Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Atividades no contraturno escolar

Em Cuiabá, representantes da Prefeitura solicitam unidade do Programa Ser Família Criança

Publicado em 03 de outubro de 2025 às 12:31
Unidade-modelo do programa estadual foi inaugurada em 2023, em Poconé

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, e a adjunta da Secretaria da Mulher e da Família, Ana Paula Carvalho, protocolaram, nesta sexta-feira (3 de outubro), junto ao Governo do Estado, o pedido de uma unidade do Programa Ser Família Criança para Sorriso.

“Viemos aqui, na Secretaria de Estado de Assistência Social, nosso pedido desta unidade, que deve atender até mil crianças em situação de vulnerabilidade social”, explicou Daniela. Já Ana Paula ressaltou que a iniciativa deve contribuir de modo direto para o bem-estar das famílias sorrisenses, bem como vai contribuir para o acolhimento e desenvolvimento integral das crianças. “É um pedido especial da nossa primeira-dama, Mara Fernandes, e estamos aqui para pedir esta estrutura para nosso Município.

A primeira unidade do Programa Ser Criança, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), foi construída em Poconé, em 2023, e serve de modelo para todo o Estado, afirmou, à época, o governador Mauro Mendes. No evento de inauguração, as crianças do projeto receberam do Governo de Mato Grosso uniformes, roupas para aulas de balé e de artes marciais, além de kits de materiais de ensino.

Diariamente, elas contam com atividades, como aulas de música, artes, dança, esportes e reforço das disciplinas, sempre em contraturno escolar, a fim de garantir mais qualidade de vida a elas. As crianças também recebem as refeições em cada período. A previsão de investimento do Governo de Mato Grosso no programa é de mais de R$ 7 milhões, por ano.

"As mães que têm filhos no contraturno do Programa Ser Criança podem trabalhar tranquilamente, porque sabem que estão seguras e bem cuidadas", destacou, durante a inauguração da unidade-modelo, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Imagens
Texto: Decom | com Setasc
Fotos: Setasc
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi