Em relação à Escola Tiradentes, o prefeito explicou que solicitou a Semec a contratação imediata de um espaço mais amplo para que a unidade possa realizar as atividades.  De acordo com o diretor da unidade de Sorriso, Major PM Botelho, hoje a escola atende 400 alunos e conta ainda com 22 professores, além de mais 10 funcionários e cinco militares atuando diretamente. “Cobramos da Seduc empenho para acelerar o processo de contratação de um novo espaço. A Prefeitura já se disponibilizou em pagar dez meses da diferença do aluguel para a contratação”, disse o prefeito.

Já em relação à escola que deverá ser construída no Residencial Mário Raiter, Ari voltou com o projeto arquitetônico em mãos e o entregou para a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler. “A Lúcia será a responsável por realizar os ajustes técnicos no projeto juntamente com a nossa equipe técnica da Secretaria da Cidade e agilizar a visita da equipe da Seduc em Sorriso. Esperamos que até fevereiro tudo esteja pronto para ser licitado”, destacou Ari.

O prefeito pontua que “ambas as escolas são de responsabilidade do Estado. Mas a Prefeitura está à disposição, apoiando e dando todo o suporte possível”.