Golmini explica que a despolpoadeira em funcionamento no Município está em produção, com envazamento de um quilo, e que todo volume é destinado diretamente para a merenda escolar tanto de Sorriso quanto do município vizinho, Lucas do Rio Verde por meio da Cooperriso. “Temos produtores cadastrados no Frutifica que por meio da Cooperriso despolpam sua produção; a operação de despolpa é da Cooperativa e essa  fabricação é comercializada diretamente com a merenda escolar”, reforça.

“Como hoje o envasamento é de um quilo de polpa, os produtores locais tem recebido muitos pedidos, principalmente de mercadistas, para envasamento em menor quantidade e nós fomos em Colíder conhecer como é esse trabalho”, ressalta o gestor.

O engenheiro agrônomo responsável pelo programa Frutifica no Município, Paulo Velozo, pontua que na semana anterior ao Carnaval os produtores sorrisenses embalaram polpa de manga e abacaxi, já disponibilizadas às escolas. “Hoje, como o envasamento é de um quilo de polpa, o maquinário funciona de acordo com a disponibilidade de produto; com embalagem menor a produção poderá ser ofertada ao mercado local de maneira mais periódica”, completa.

 Somente neste início de ano, já foram embalados 1.440 quilos de polpa; são 610 quilos de manga; 320 de abacaxi 320; 280 de maracujá e 130 quilos de acerola.

Além de Golmini e Paulo, também acompanhou a visita em Colíder o assessor parlamentar do deputado estadual Gilberto Moacir Cattani, Ademir Binotto.