Com custo unitário aproximado de R$ 320 mil, o campo tem as medidas oficiais de 33 metros de largura e 53 metros de comprimento e está localizado na praça principal do Distrito.

“Estamos muito felizes hoje por entregarmos um campo de Futebol 7 para a população do Distrito de Boa Esperança. É um espaço que possibilitará a prática de esporte e lazer a essa comunidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“É um momento de muita alegria para nós entregarmos mais esse campo, porque os moradores de Boa Esperança merecem esse novo espaço, para desfrutarem de momentos de descontração e dos benefícios do esporte”, frisou o prefeito Ari.

O campo do Distrito tem as mesmas especificações e investimento do campo construído no complexo Fermino Maleski, reinaugurado no dia 11 de agosto, após ser totalmente revitalizado. Hoje (25), a Administração Municipal entrega mais um Campo de Futebol 7, desta vez para a comunidade do bairro São José.

A Administração Municipal utilizou recursos próprios para a construção dos campos sintéticos.

Agosto Lilás

Ainda no Distrito, a Secretaria de Assistência Social (Semas) promoveu palestra de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, alusiva à campanha nacional ‘Agosto Lilás’.

Reunindo famílias do Distrito, a palestra, ministrada pelas integrantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – a psicóloga, Andrea Jascowski e a assistente social, Marcia Milesi, abordou as diferentes formas de violência e como procurar ajuda em casos de violação de direitos; além de apresentação da rede de apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que vai desde o atendimento pelo CREAS, até o acolhimento na Casa Abrigo da Mulher.

“Estamos aqui para conversar com as famílias dessa comunidade sobre a importância da prevenção, porque precisamos trabalhar a vítima, mas também o agressor. Muitas vezes ocorrem algumas formas de violência dentro do contexto familiar que acabam se tornando rotineiras e ‘normais’ no dia a dia. Porém, elas precisam ser identificadas e sanadas, mas, sem dúvida, a prevenção é o melhor caminho”, disse a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, destacando que esse trabalho já é realizado pela Assistência em Sorriso e que agora está sendo levado para os distritos.

Para a assistente social Irismar Pereira Lemos Gehlen, responsável pelos atendimentos à população e pelo Cadastro Único no Distrito, a palestra serviu para orientar a comunidade local sobre a importância da prevenção e da denúncia de casos de violência. “Muitas vezes elas não têm a real noção de que estão sendo agredidas, mas depois do acolhimento é possível perceber que estão sofrendo alguma forma de violência. Por isso, a importância da conscientização e da orientação. Sabendo que existe uma rede de proteção, elas se sentem mais à vontade para denunciar ou procurar auxílio”, destacou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com uma unidade de atendimento em Boa Esperança, que fica localizado na Sub-prefeitura do Distrito e oferece atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia.