“O Elso Rodrigues foi escolhido com base na experiência política e administrativa que ele traz consigo. Ele conhece a história da Águas de Sorriso desde quando foi vereador por duas gestões, de 2001 a 2008, e fez parte diretamente na CPI das Águas. Havíamos a necessidade de ter um profissional voltado exclusivamente para tratar desse assunto e acredito  que o prefeito Ari Lafin fez a escolha certa”, afirma Estevam.

O comitê era coordenado pela Secretaria de Administração e conta com representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e da Cidade, bem como da Procuradoria Geral do município, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager) e da Águas de Sorriso.

Criado em 22 de julho de 2019, por meio do decreto número 106, o comitê tem como finalidade antecipar-se a crises, fortalecer o trabalho desenvolvido pela Ager e garantir que todas as cláusulas previstas no contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário sejam rigorosamente cumpridas pela Águas de Sorriso.