Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Lançado durante a cerimônia de inauguração do ‘Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser’, edificado na Praça da Juventude, o documentário “A origem do Sorriso” conta como surgiu o nome da cidade na versão dos pioneiros.
A obra audiovisual foi selecionada no Edital 003/2021, do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), intitulado “Festival da Cultura 2021”.
Com a direção de Salles Fernandes e produção cultural do Camarim Mágico, o documentário resgata um importante fator histórico do município, a origem do nome Sorriso.
“É uma honra contar, através de nosso trabalhado, a origem do nome da cidade de Sorriso, isso vai ficar para história”, destaca Fernandes.
A obra ficará disponível para todos nas redes sociais da Prefeitura de Sorriso, no link https://www.youtube.com/watch?v=N5SlxdQYo3w&feature=youtu.be.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).