Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Documentário conta como surgiu o nome da cidade de Sorriso

Publicado em 04 de agosto de 2022 às 07:53

Lançado durante a cerimônia de inauguração do ‘Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser’, edificado na Praça da Juventude, o documentário “A origem do Sorriso” conta como surgiu o nome da cidade na versão dos pioneiros.

A obra audiovisual foi selecionada no Edital 003/2021, do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), intitulado “Festival da Cultura 2021”.

Com a direção de Salles Fernandes e produção cultural do Camarim Mágico, o documentário resgata um importante fator histórico do município, a origem do nome Sorriso.

“É uma honra contar, através de nosso trabalhado, a origem do nome da cidade de Sorriso, isso vai ficar para história”, destaca Fernandes.

A obra ficará disponível para todos nas redes sociais da Prefeitura de Sorriso, no link https://www.youtube.com/watch?v=N5SlxdQYo3w&feature=youtu.be.

Texto: Decom

SIC