O prefeito Ari Lafin recebeu nesta manhã (24) o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso, Claudir Von Dentz para falar sobre a escritura da área doada para a instalação da Fazenda Experimental do IFMT de Sorriso. Von Dentz destacou que faltam ser escriturados 57 hectares divididos em duas áreas, uma de 45 hectares e a outra de 12 hectares.

A área de 45 hectares foi doada para o IFMT Campus Sorriso pela Lei Municipal nº 2.440 de 25 de fevereiro de 2015 e alterada pela Lei Municipal nº 2.498 de 30 de junho de 2015. Já a área de 12 hectares foi repassada ao Instituto em 14 de outubro de 2015 por meio da Lei Municipal nº 2.529 que alterou a Lei Municipal nº  2.262 de 13 de novembro de 2013.

Conforme Von Dentz, a implantação da Fazenda experimental possibilitou ao Campus de Sorriso conquistas como o curso de Agronomia que em 2019 irá formar a primeira turma de acadêmicos.

Na Fazenda Experimental do Campus, já em funcionamento, há uma estrutura com duas salas de aula containers, pomar que integra o projeto Frutifica Sorriso, um abrigo para máquinas e estradas de acesso. Toda a área está iluminada. No local também já foram desenvolvidos 35 projetos experimentais pelos alunos do IFMT de Sorriso.

Conforme o prefeito Ari Lafin, a documentação necessária será providenciada. “Vamos organizar a documentação. Entendemos que é essencial apoiar o ensino, a pesquisa e a extensão científica em nosso município”, disse. “São ações como essa que propiciam o crescimento tecnológico e a também formação profissional, ambos imprescindíveis tanto para quem deseja contratar mão-de-obra especializada quanto para quem busca boa qualificação e boas vagas no mercado de trabalho. Para isso, a educação é a base de tudo”, finaliza.