“Nesse encontro iremos demonstrar que é sim possível manter um alto padrão de qualidade independentemente da extensão de área da propriedade. Isso porque a questão da rentabilidade está diretamente atrelada a responsabilidade e respeito ao bem estar animal e alguns cuidados com o espaço no qual o produto é manuseado”, exemplifica a médica veterinária da Semasa, Marianna Pinto Sartori.

Responsável pela pasta, Marlon Zanella destacou a importância da bacia leiteira como fonte de geração de emprego e renda. Para ele, os programas desenvolvidos pela Administração Municipal têm potencializado ainda mais o setor.

“Quando conciliamos um suporte técnico especializado com a determinação do homem do campo o retorno vem de forma mais célere. Assim tem sido nas mais de 380 pequenas propriedades atendidas pelas equipes da Semasa”, afirma gestor em clara referência aos programas Horta Viva; Ave Caipira+ Leite; + Corte; + Peixe; VitaMel e; Frutifica.

O Dia de Campo Unidade Demonstrativa Sítio Via Láctea conta com apoio do Clube Amigos da Terra (CAT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), IDH Transforming Markets, Krapp Melhoramento Genético, Cooperativa Cresol e da Rede Rural Distribuidora.