A fiscalização da perturbação do sossego por som alto, que estava a cargo do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), passa a ser feita pelo Departamento de Trânsito a partir de agora.  Segundo o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, as ações já tiveram início desde o domingo passado, quando, somente neste dia, foram atendidas 11 ocorrências.

 

As solicitações para fiscalização de perturbação por som alto devem ser feitas pelo telefone 99942 2303, mas o número antigo, o 99996 3713, segue ativo por mais 30 dias. É importante que o solicitante informe o local com precisão, há quanto tempo perdura a perturbação e, se possível,  o número de pessoas envolvidas. Estas informações são indispensáveis para que as equipes se preparem para o atendimento da ocorrência. Vale reforçar que, se o problema persistir, será solicitado apoio da Polícia Militar.

 

Mesquita explica ainda que, de acordo com o concurso para admissão dos agentes,  estes profissionais estão habilitados a executar este tipo de atendimento, e que a questão da perturbação da ordem e sossego público está detalhada no Capítulo IX do Código de Posturas do município.

 

Com a redistribuição da função, os fiscais do NIF seguem atuando com o foco no cumprimento de   outras normas , sejam ligadas à limpeza urbana, arborização, padrões de construções, entre outras.