A tradutora destaca que os 70 alunos integram dois módulos do curso: o básico I e o básico II. Segundo a professora, as aulas iniciaram de forma presencial com 175 alunos em fevereiro. Contudo, com a pandemia e o isolamento social, a saída foi transferir o curso para o ambiente virtual com aulas de uma hora duas vezes por semana, uma dedicada a cada módulo. “Dessa forma, tivemos aulas onlines de março até novembro”, diz.
Na segunda-feira, durante a live de encerramento, os alunos poderão interagir e ver a correção final das atividades. Segundo a professora, a maior parte de quem finalizou os módulos são professores. “Eles estão buscando aperfeiçoamento e muitos convivem no dia-a-dia com surdos em sala de aula. Mas também tivemos pessoas da comunidade em geral”, salienta. E quem concluiu o módulo irá receber um certificado de 45 horas automaticamente no email cadastrado, lembra a professora.
Ataíce aproveita para adiantar que em 2021 serão ofertados novos módulos. “Será a partir de fevereiro com a inclusão do módulo III na lista de cursos, evoluindo para o nível intermediário”, frisa. Além disso, quem quiser aprender a se comunicar com as mãos terá uma nova oportunidade. “Teremos novas turmas dos módulos I e II também; quem deseja se inscrever deve ficar atento ao calendário de 2021 que será aberto em fevereiro”, finaliza.