Prefeitura Municipal de Sorriso

Arte para mudar

CRS promove terceira edição do Sarau Literário

Publicado em 01 de dezembro de 2020 às 12:07

O Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi, vai ser o palco amanhã (2), a partir das 18h45, de mais uma edição do projeto Sarau Literário da Escola Estadual Nova Chance, que funciona no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Para 30 reeducandos, será a oportunidade de apresentar aos colegas, às autoridades presentes e a alguns familiares, o quanto a poesia, a música e a arte podem servir como inspiração para uma nova forma de vida.

“O objetivo do sarau é justamente proporcionar aos recuperandos a oportunidade para que possam se expressar por meio da arte”, explica o diretor do CRS, Enilson Castro, informando que a atividade também contribui para despertar o hábito da leitura nos estudantes e também estimula a desenvolver habilidades de comunicação. Durante o evento, que será para público reduzido, serão adotadas as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e álcool 70%.

Por meio de outro projeto, o “Mão Amiga”, viabilizado por meio da parceria com a Prefeitura, os reeducandos de Sorriso também têm a oportunidade de trabalhar, seja na reforma de prédios públicos, na pintura de sinalização viária ou mesmo plantio de árvores, como foi feito recentemente ao longo da ciclovia da Avenida Blumenau. O trabalho, sem reversão financeira, assim como os estudos, garante remição de pena. Para cada três dias dedicados ao trabalho ou ao estudo, o reeducando reduz um dia em sua pena, conforme rege a Lei de Execuções Penais.

Texto: Nádia Mastella | com Amália Fernandes - arquivo
Fotos: Arquivo