“A ideia é criar um espaço de escuta, troca de experiências e aprendizado coletivo, que contribua para uma atuação mais participativa, estratégica e humana dos nossos coordenadores”.
Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Hoje, 15 de maio, foi dedicado à capacitação dos profissionais que integram a saúde municipal. Promovido pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço, o encontro, desenvolvido por especialistas da empresa Facilita, abordou reflexões sobre autoimagem, papel profissional e perfil de liderança no contexto da saúde pública.
A programação integra uma série de ações da Secretaria de Saúde, por meio da CIES foca na importância do autoconhecimento e das habilidades interpessoais através do desenvolvimento de competências gerenciais e a valorização dos coordenadores que atuam na gestão do Sistema Único de Saúde.
O objetivo é fortalecer as lideranças na Atenção Primária, tornando-as mais participativas e centradas nas necessidades da população, como declara a coordenadora da CIES, Silvia Gehring.
“A ideia é criar um espaço de escuta, troca de experiências e aprendizado coletivo, que contribua para uma atuação mais participativa, estratégica e humana dos nossos coordenadores”.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).