Começa nesta quinta-feira (16), o Mutirão Fiscal de Negociação de Sorriso. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT), através do Fórum da Comarca, e em parceira com a Prefeitura de Sorriso. A ação foi proposta pelo TJ, com o objetivo de evitar a judicialização das cobranças. O lançamento será realizado no Fórum , às 8h30. Durante o mutirão, que segue até o dia 11 de outubro, serão oferecidos descontos nos juros e multas aos contribuintes que possuem débitos junto a Prefeitura.

 

 

Com o mutirão o contribuinte poderá negociar  os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017, com a vantagem de ter desconto nos juros e multa conforme a forma de pagamento.  Receberá o desconto de 100%  dos juros e multas os que optarem pelo pagamento em parcela única; de 80% dos juros e multas, para os que quiserem pagar o débito em até parcelas três parcelas; 70% dos juros e multas, para pagar o débito em até seis  parcelas; 50%  dos juros e multas, para o contribuinte que quiser quitar seu débito em até doze parcelas; 30%  dos juros e multas, para pagar o débito em até 18 parcelas; 20% dos juros e multas, para pagar o débito em até 24 parcelas; e 10%  de desconto dos juros e multas, para quem pagar o débito em até 30 parcelas.

 

 

 

Segundo o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, a previsão é que seja arrecadado mais de R$ 7 milhões. “ Nossa expectativa é superar o mutirão do ano passado, onde arrecadamos cerca de R$ 7 milhões.  Todas as pessoas que tem débitos com o município, seja pessoa física ou empresas, com dívidas ajuizadas, ou mesmo aquelas que ainda não foram alvo de processo judiciário, podem fazer essa negociação e resolver sua situação fiscal. O cidadão que chegou a fazer uma negociação em mutirões anteriores e, por algum motivo, não conseguiu pagar, também pode se beneficiar abatendo o valor já quitado e negociando o restante”, explicou ele.

 

Neste mutirão os contribuintes poderão consultar  seus débitos e simular a negociação  no site do município, www.sorriso.mt.gov.br, porém o acordo deve ser oficializado junto ao setor de Tributos da Prefeitura.